Análise Cromática

31.10 nalise cromaticaBLOG-min

O que é Análise Cromática?

Para quem não sabe ou nunca ouviu falar sobre o assunto, a análise cromática é um processo que visa descobrir as melhores cores para cada pessoa. Aquelas que combinam com os tons da sua pele, cabelo e olhos, e que vão valorizar, harmonizar e servir de moldura para o seu rosto.

Para descobrir qual é a sua cartela de cores, o profissional te posiciona em um local com luz natural, e vai colocando abaixo do seu rosto tecidos de diversas cores. Primeiro ele avalia o seu tom de pele: frio ou quente. Depois, se dentro destas categorias, você é neutro, e de alto, baixo ou médio contraste.

As cores que estão próximas ao nosso rosto – em blusas, casacos, bijuterias, maquiagem, lenços etc – são refletidas na nossa pele, e tem o poder de acentuar ou amenizar linhas de expressão, olheiras, rugas… Já reparou que às vezes vestimos uma peça e ficamos com um ar de cansaço que não sabemos muito bem de onde vem? Isso pode ser um resultado das cores que a gente usa!

É neste ponto que a análise cromática entra, para nos ajudar a descobrir qual o nosso tom e subtom de pele, e quais as cores que nos valorizam, e quais aquelas que nos “derrubam”. São 12 opções de cartelas de cores, 6 frias e 6 quentes, divididas de acordo com as estações do ano, PirmaveraVerãoOutono e Inverno. Dentro de cada estação há subdivisões, como por exemplo: Outono Puro, Outono Opaco e Outono Profundo.

Vocês sabem quais são os benefícios de usar as cores ideais para seu tom de pele?

 
Rejuvenesce ㅤ
Ilumina ㅤ
Aparência saudável ㅤ
Valoriza os traços ㅤ
Suaviza a textura da peleㅤ

Gostou? Curta e compartilhe com seus amigos!

Deixe sua sugestão pra gente. ❤

Fonte: Lacotovie

1 eu gosto disso
0 Eu não gosto disto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *