Exercícios para afinar a cintura

cpa blog 16.07

Dica da nossa consultora Liv+ Érika Andrade

Exercícios para afinar a cintura, isso existe? É possível? Vamos tirar suas dúvidas

Ter uma cintura fina e uma barriga chapada faz parte dos padrões de beleza atuais, conquistar o famoso corpo de violão. Há décadas atrás espartilhos apertados eram usados para promover essa impressão porém eles mal permitiam que as mulheres respirassem dentro deles. Atualmente muitas mulheres se sentem vítimas de padrões de beleza exagerados e usam cintas modeladoras que promovem uma zona de conforto na região muscular do abdome e paravertebral tornando a musculatura fraca e propensa a lesões.

Como nunca poderemos deixar os cuidados com saúde de lado, e esse ponto deve ser o mais importante, vamos falar sobre dicas saudáveis para você afinar a cintura de verdade.

O primeiro ponto é acabar com a ideia de se elimina gordura localizada apenas, devemos ter me mente entrar em um processo de emagrecimento com atividade física e reeducação alimentar, para que haja uma redução da gordura corporal total, com isso, até aquelas mais indesejadas de partes específicas, acabam indo embora.

Você também pode apostar nos exercícios aeróbios curtos e intensos que aumentam o gasto calórico mesmo quando já estiver terminado, além de exercícios abdominais e de paravertebrais para auxiliar na correção da postura, não esquecendo que alguns procedimentos estéticos como massagens modeladoras podem ajudar a conquistar a tão sonhada cinturinha.

Mas atenção não aposte em receitas milagrosas ou procedimentos cirúrgicos, é muito melhor tornar rotina a reeducação alimentar e a prática regular de atividade física, pois de bônus você ganha além da cintura fina, a manutenção da saúde, melhora da postura, do condicionamento físico e prevenção de doenças.

Gostou? Curta e compartilhe com seus amigos!

Deixe sua sugestão pra gente! ❤

3 eu gosto disso
0 Eu não gosto disto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *