Pasta de Amendoim

Capa Blog LivMais

Artigo da consultora Liv+ Nara Araújo

Muito usada pelos americanos ela ganhou força no Brasil, hoje temos em diversas formas, seja ela natural, granulada, com ou sem açúcar, com ou sem whey e por aí vai. O amendoim é uma oleaginosa fonte de gorduras boas como o ômega 3 e resveratrol ambos protetores do coração, também é fonte de triptofano podendo auxiliar na modulação do humor, o potássio e magnésio presentes auxiliam na saúde muscular, previne o envelhecimento por ser fonte de antioxidantes, vitaminas e minerais. Sugiro usar a sem açúcar, ok? De nada adianta usar pensando na saúde do coração e prevenção de envelhecimento, escolhendo ela cheia de açúcar. A pasta de amendoim pode ser usada de diversas formas, pura, em receitas, com frutas, como recheio de panquecas … um mundo de possibilidades. ATENÇÃO: Embora seja um alimento natural (quando sem açúcar) é altamente calórico, portanto moderação no consumo e seguir a orientação do seu nutricionista baseado nos seus objetivos é fundamental.

Dicas de uso:

  • Associe frutas + pasta de amendoim – Essa associação além de promover maior saciedade evita uma liberação rápida de insulina evitando a formação de gordurinhas (quando comemos na quantidade certa)
  • Recheio para panqueca doce – Essa opção é uma ótima opção para aqueles dias de TPM, quando a vontade de um docinho bate forte ou até mesmo como pré treino. A quantidade varia mediante a sua necessidade e objetivo, consulte seu nutri. Amasse ½ banana, misture com 1 ovo inteiro (com gema) e 1 col de sopa de cacau em pó. Misture bem e leve a uma frigideira antiaderente untada com azeite ou óleo de coco. Cozinhe dos dois lados e recheie com morangos picados e pasta de amendoim.
  • Bombom FIT – Esse fica TOP demais! =) 2 col de sopa de óleo de coco + 1 col de sopa de cacau em pó + 1 col de sobremesa de mel ou adoçante (prefiro xylitol). Misture até virar uma calda de chocolate, pegue forminhas de gelo e coloque metade da calda, adicione um pouco de pasta de amendoim e cubra com mais caldinha de chocolate. Depois leve ao freezer em menos de 5 minutos fica pronto. O rendimento depende do tamanho da forminha. Divida em pelo menos 2 porções.
0 eu gosto disso
0 Eu não gosto disto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *