Whey Suplemento

Capa Blog LivMais

Artigo da consultora Liv+ Nara Araújo

Você acabou de entrar na academia uma das primeiras coisas que vai ouvir é sobre SUPLEMENTOS e o mais comum é o WHEY PROTEIN. Principalmente para quem está buscando ganho de massa muscular o uso virou quase uma regra, mas será que é mesmo?

Primeiro vamos entender que sentido teria usar o WHEY, ele é um SUPLEMENTO PROTEICO, ou seja, nada mais é do que mais outra opção de fonte de proteínas, como frango, carne, leite e ovos. Usa-se o whey quando a alimentação não supre as necessidades desse nutriente, o que é bem comum.

Mas se eu não como bem, porque adicionar um suplemento CARO se posso comer comida?

O efeito do whey é exatamente o mesmo de comer comida e os estudos provam isso, além disso, aquela velha mania de tomar o suplemento assim que acaba o treino, o famoso pós treino não é fundamental. As pessoas se preocupam demais com pré e pós-treino e na verdade é o conjunto que faz a diferença. Não é o quanto de proteína você consome antes ou depois do treino e sim ao longo do dia em cada refeição.

A primeira coisa que você deveria fazer ao começar a treinar deveria ser ir a um nutricionista corrigir a alimentação e só depois avaliar se é necessário suplementar algo.

Se você já consome a quantidade de proteínas suficientes via alimentação, tomar whey não fará você ganhar mais massa muscular. Não caia em conversa de professor de academia, de vendedor de suplemento e nem de colegas, importante dizer que somente o nutricionista poderá prescrever suplemento, seu professor (educador físico) é proibido de fazer isso, ok?

Algumas dicas importantes:

1. Whey não é barato, se ver um muito em conta é furada.

2. Tem muito whey gostosinho, mas cheio de aditivos químicos (acredite isso fará diferença), por isso pergunte ao seu nutri as melhores opções.

Resumindo coma certo, treine certo e se for necessário com orientação suplemente. Vale muito mais a pena investir em uma alimentação saudável como a base da sua rotina do que gastar rios de dinheiro com suplementos que muitas vezes são desnecessários.

2 eu gosto disso
0 Eu não gosto disto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *